JMV.OB

Site Oficial – JMV Olival Basto

Centro Local

O Grupo

Actualmente estão inscritos na JMV . Olival Basto 23 jovens entre os 17 e os 24 anos. Brevemente (já no próximo ano de actividades, a começar em Setembro) esperamos alargar este número com a entrada de jovens acabados de sair da catequese e que decidiram não parar na sua caminhada e integrar a JMV.

As actividades

As principais actividades do grupo centram-se na àrea da Caridade. Actualmente neste campo desenvolvemos projectos como a Distribuição de Alimentos (mensalmente, numa tentativa de fazer chegar à população mais carenciada da freguesia uma ajuda alimentar), visitas ao lar de idosos (visitas pontuais em alturas do ano como o Natal e a Páscoa onde animamos uma Eucaristia e alegramos um pouco a tarde dos utentes do lar), Recolha e Distribuição de Brinquedos (uma actividade anual, realizada na época natalicia, que tem tido enorme sucesso e leva às crianças mais carenciadas da freguesia alguns brinquedos para que tenham um Natal mais alegre), Recolha de Cobertores (realizada no Inverno e que já entregou umas boas dezenas de cobertores aos sem abrigo de Lisboa, através da Comunidade Vida e Paz) entre outras.

Animamos também as Eucaristias da Freguesia (geralmente de 15 em 15 dias), alguns casamentos (essencialmente de ex-JMV’s). Anualmente realiza-se também um festival da Canção da Vigararia de Loures – Odivelas onde sempre participamos e já ganhámos até alguns prémios à semelhança do Festival da JMV Nacional (realizaado agora de 2 em 2 anos).

Onde estamos… 

O Olival Basto faz parte da Zona Sul da JMV e fica perto de Lisboa, e por perto entenda-se o limite Norte da Cidade, entre Lisboa e Odivelas (fazendo já parte do Concelho de Odivelas).

Para quem vem de carro estamos bem servidos, encalhados entre o IC22 (com ligação à A9), a A8 (para Leiria), o IC17 (Amadora – zona este da cidade e A1). Transportes temos o Metro de Odivelas ou Sr. Roubado (Linha Amarela para os distraidos), da Carris o 7 e o 36 e diversas camionetas a partir do Campo Grande (Barraqueiro/Isidoro Duarte: Guerreiros, Cidade Nova, Torres da Bela Vista, Frielas, Lousa; Rodoviária de Lisboa: Bucelas, Caneças, entre outros…

 
%d bloggers like this: